Projeto Cura Mucugê de Praticas Integrativas e Complementares em Saúde

Projeto Cura Mucugê de Praticas Integrativas e Complementares em Saúde

As PICS em Mucugê

A cidade de Mucugê está de parabéns! O projeto Cura Mucugê de Praticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) está funcionando a todo vapor.

Hoje contamos com 13 terapeutas que atuam voluntariamente, oferecendo seus atendimentos terapêuticos nas unidades de Saúde da Família da Rocinha e do Hospital (USF Sede 1 e 2). Dentro dos serviços oferecidos estão os atendimentos individuais com Reiki, Thetahealing, Terapia de Florais, Medicina Antroposófica, Massagem e Terapia anti-estresse e as atividades coletivas com aulas de Yoga e QiGong, Yoga para Mulheres, Biodança, Artetarapia, Grupos de Gestantes com base na CIV (ciência do Início da vida).

Para participar dos atendimentos individuais você precisa ser encaminhado pelo médico da sua unidade. Já as atividades coletivas são abertas a todos que quiserem participar.

As PICS estão inseridas no âmbito do SUS, respaldadas pelas diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde) e desde o ano de 2006 tornaram-se uma política pública permanente que considera não só os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, mas a abordagem ampliada do processo saúde-doença e a promoção global do cuidado humano vigente.

Para maiores informações procure a sua unidade de Saúde da Família.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas dançando, sapatos e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Outras informações no link:  http://dabsaude.gov.br/portaldab/ape_pic.php…