Projeto Sempre-Viva

Projeto Sempre-Viva

Os colaboradores do Instituto Fazer Acontecer (IFA), Davi de O. Pereira (Meio Ambiente e Cidadania), Reginaldo Matos e Maria Vanúbia (Coordenação de Esporte Educativo), estiveram em Mucugê-BA, junto ao secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura do município o Sr. Euvaldo, visitando o Projeto Sempre-Viva no Parque Natural Municipal de Mucugê, a fim de realizarem atividades de Educação Ambiental e recreação com os jovens da sede e zona rural (Guiné) da cidade, membros do instituto, e seus respectivos sócio-educadores, Alex Sandro Bonfim Novaes e Tauan Oliveira Vieira, além da convidada Ananda Etiele, do Projeto Despertar.

A atividade de Educação Ambiental, que ocorreu com o suporte na logística pela Secretaria de Educação de Mucugê, dirigida por Marilene ---, constituiu-se de uma explanação, com apoio de uma apresentação de slides, acerca dos temas .
As principais ameaças ao PNCD, com especial atenção ao potencial negativo do Turismo desregrado e mal projetado, Queimadas, Desmatamento, Captura e Tráfico de animais silvestres, Uso irracional e demasiado dos recursos naturais.

- A história natural da Chapada Diamantina e o seu patrimônio histórico e cultural, deixado pelos principais eventos após a ocupação humana; e a história, funcionamento e funções do Projeto Sempre-Viva. Ambos os temas apresentados pelo secretário Meio ambiente e turismo o Sr. Euvaldo.
Após a rica aula ocorrida no salão de visitantes do Projeto Sempre-Viva, é os devidos agradecimentos, a manhã de atividades foi concluída com recreação dos jovens nas corredeiras da Cachoeira da Piabinha, ainda inseridos no projeto, este que desponta como uma das jóias do município de Mucugê.

 

A imagem pode conter: tela

Confira mais fotos em nosso Facebook, Clique aqui