NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MUCUGÊ 01/2019

NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MUCUGÊ 01/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, tem o compromisso firmado com a população na gerência de uma prestação de serviços em saúde de qualidade e presta contas por todos os seus recursos geridos. Contudo, através de FAKE, pessoas maldosas e que querem tirar proveito de situações com politicagens, vem trazendo informações caluniosas relacionadas a esta secretaria. O munícipio de Mucugê, mantém em todos os PSFs, médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, ACS, trabalhando diariamente em favor da população e, com isso, geram produtividade que são lançadas no sistema diariamente em uma central de lançamento de dados. Nossos serviços foram recebidos por completo pelo Ministério da Saúde nos 2 últimos anos ( 2017 e 2018 ), para isso, mantemos 3 funcionários digitadores e que trabalham exclusivamente nessa tarefa. Estamos informatizando toda a rede municipal de saúde, para que isso aconteça em tempo real e estes dados sejam computados em toda a Atenção Básica (AB), simultaneamente.

Mucuge como podemos acompanhar no site do Fundo Nacional de Saúde, recebeu os repasses no bloco de custeio da Atenção Básica (AB) dentro de sua normalidade nos dois primeiros anos da atual gestão. Vale ressaltar ainda que os serviços prestados pela rede básica, hospital, TFD e demais serviços do município transcorrem normalmente. Devido a falha no sistema e-SUS, os dados de Janeiro deste ano não foram computados, no entanto, a população pode ficar tranqüila pois a prestação dos serviços não serão afetadas, e, fevereiro e março deste ano, já estão regularizados.
Desejamos apenas que essas pessoas mal informadas e/ou mal intencionadas tenham mais responsabilidade em divulgar FAKE NEWS nas redes sociais, principalmente quando expõem, sem nenhuma ética, a vida pessoal de alguém.

População mucugêense, fiquem tranqüilos, nosso município continua em boas mãos!

 

Nenhuma descrição de foto disponível.