Secretaria Municipal de Saúde - Comunicado sobre programa TFD

Secretaria Municipal de Saúde - Comunicado sobre programa TFD

Informamos à comunidade mucugeense que a partir de Julho de 2017, todas as pessoas que utilizam o programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e que realizam exames/consultas em Salvador, serão hospedadas na Pousada Suzart, que fica localizada próximo a atual casa da saúde, na avenida 2 de Julho. Em licitação ocorrida no último dia 19/06, esta pousada venceu o pregão e visitamos o local constatando que atende aos parâmetros estabelecidos por esta Secretaria. Assim, melhoraremos a qualidade da hospedagem e também o tempo de permanência do paciente/acompanhante em Salvador, que agora será menor, pois, o translado será ampliado para duas vezes na semana.

Dessa forma, continuaremos oferecendo todo o suporte ao nosso povo: acomodação, refeições, veículo de apoio, marcação de consultas, exames, cirurgias, etc. além, de funcionários para agilizar o atendimento e acompanhar os pacientes.

Esclarecemos à população que esta medida se faz necessária, pois, com a nova Pactuação / Parceria com os municípios de Vitória da Conquista e Itaberaba, além da abertura do Hospital da Chapada, em Seabra, o fluxo de pacientes encaminhados para Salvador será reduzido significativamente.

Informamos ainda que a hospedagem oferecida nessa pousada, será restrita apenas às pessoas encaminhadas (listadas) por esta Secretaria.
(Em anexo, fotos da Pousada Suzart)

Prefeitura de Mucugê - Em boas mãos.