Bahia sem Fogo: Sema entrega 655 EPIs a brigadistas em Mucugê

Bahia sem Fogo: Sema entrega 655 EPIs a brigadistas em Mucugê

O governo do Estado entregou nesta quarta-feira (25) 655 kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) e ferramentas para combate e controle de incêndios a brigadistas voluntários no distrito Guiné, em Mucugê, na Chapada Diamantina.

A ação integra o programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Foram beneficiadas 33 brigadas voluntárias que atuam em 18 municípios da região.

Os kits são compostos por fardamentos individuais (gorros, máscaras, capacetes, botas, cantis, mochilas, óculos, luvas de bombeiros, isolantes térmicos, balaclavas e luvas vaquetas), além de ferramentas como facões, foices, abafadores, pás, rastelos, enxadas, lanternas e bombas costais, que são utilizadas para prevenção e combate das chamas. De acordo com o titular da Sema, Geraldo Reis, “com a aquisição, os brigadistas voluntários passam a ter uma estrutura mais qualificada para desenvolver as atividades de combate e prevenção aos incêndios florestais. As brigadas realizam um trabalho de grande relevância, são parceiros importantes do Governo do Estado e de toda a sociedade na proteção do meio ambiente”.

 

Fonte: Bahia Notícias