Ultra Trail Chapada da Diamantina - Corrida kids

Ultra Trail Chapada da Diamantina - Corrida kids

No dia 03 de Novembro o primeiro dia do evento tão esperado na Chapada, realizado em nossa bela Mucugê, os organizadores não poderiam deixar as crianças de fora, teve a corrida Kids onde varias crianças participaram dando o seu melhor, foi uma grande satisfação ver a carinha deles de determinação, força e garra. 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Correr Faz Bem!

Os mesmos benefícios que a corrida traz para o adulto, ela oferece também aos pequenos, como desenvolvimento da força muscular, flexibilidade, resistência, aperfeiçoamento da coordenação motora, estímulo do metabolismo ósseo, aumento da capacidade respiratória e cardíaca, melhora do humor e do apetite. Além disso, a pratica do esporte ajuda a prevenir a obesidade e, em longo prazo, ajuda a diminuir o risco de hipertensão e de diabetes. E mais: ao transformar a rotina de treinamento em um ambiente de convivência, pais e filhos tem a oportunidade de formar um melhor vínculo afetivo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, criança e atividades ao ar livre

Não existe nenhuma contraindicação para a pratica da corrida pelas crianças, mas é sempre necessário respeitar os limites dos pequenos. É preciso tomar alguns cuidados para que o esporte não atrapalhe o desenvolvimento normal da criança, portanto, é fundamental a supervisão de um professor de educação física e o acompanhamento de um pediatra.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Correr é e deve ser sempre divertido

A prática da corrida para as crianças, no entanto, deve ter um direcionamento diferente do que o esporte representa para um corredor adulto. Isso porque elas ainda estão em fase de desenvolvimento, tanto físico quanto emocional. Dessa forma, o enfoque da atividade nesse período deve ser mais lúdico, relacionado ao prazer e à diversão, o que fará com que o pequeno corredor crie gosto pelo exercício, pensando nisso o evento premiou todas as crianças com 1 medalha, isso fez com que os pequenos ficassem muito satisfeitos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Agora é só esperar uma futura geração de atletas representando Mucugê, quem sabe daqui sairão grandes atletas olímpicos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas andando, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre

Seu filho pode ser um campeão de saúde, inteligência, memória, disciplina e autoestima. Parece um sonho? Não é! O que pode levá-lo a esse pódio são os esportes. Está comprovado: a criança que pratica uma atividade física regularmente fica longe das drogas e da obesidade, e tende a desenvolver mais a inteligência e ter a memória mais afiada, já que aumenta a parte do cérebro responsável por essa área e pelo aprendizado.

Além disso, convivendo com outras crianças, ela perde a timidez e ganha autoconfiança,  entende que na vida há perdas e ganhos, fica menos egoísta e mais perseverante. O esporte é um aliado dos pais na educação dos filhos. Ele garante prazer e disciplina, além de fazer a criança ocupar seu tempo ocioso.

Abrace esta ideia.

 

Confira as Fotos em nosso Facebook, Clique aqui.