Uphill Chapada Diamantina alia prova de resistência com belo visual

Uphill Chapada Diamantina alia prova de resistência com belo visual

Idealizada pelos corredores soteropolitanos João Paulo e Fábio Pina, a região da Chapada Diamantina receberá no dia 30 de junho, a primeira edição da Uphill Chapada Diamantina. Amantes e praticantes do atletismo João Paulo e Fábio Pina desenvolveram a Uphill Chapada Diamantina pensando nos desafios e nas belezas que a região oferece para aqueles que adoram o contato com a natureza.

Segundo o atleta e um dos idealizadores do evento, João Paulo, a primeira edição da Uphill Chapada Diamantina tem como objetivo levar para a região uma prova longa no asfalto. “Esse evento será realizado todo na BA-142, Km 194, com total segurança e apoio das prefeituras de Andaraí e Mucugê, além da Policia Militar e da Guarda Municipal. Então o atleta que participar desse evento terá o visual da trilha da Chapada que é linda, correndo no asfalto”, disse.

 

A edição da Uphill Chapada Diamantina oferece aos atletas a oportunidade de correr no asfalto com visual de trilha. Os participantes terão que encarar os mais de 1.000 metros de altimetria da Serra do Sincorá. A prova contará com os percursos de 42 km (com largada em Andaraí, às 8h); 21 km (com largada em Mucambo, às 8h) ambas com chegada no Hotel Alpina. O evento ainda terá a prova participativa de 10km (com largada e chegada no Hotel Alpina).

Para os circuitos de 42km e 21km, a organização do evento premiará com troféus os 5 primeiros colocados no geral e os 3 primeiros na faixa (de 10 em 10 anos), para ambos os sexos. Após a prova, os corredores poderão relaxar no lounge do melhor hotel de Mucugê, Hotel Alpina.

O evento ainda contará com a realização de três ações sociais: a primeira visa arrecadar alimentos, ou seja, a retirada do kit será mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que serão doados para as comunidades locais de Andaraí e Mucugê. A segunda ação será a arrecadação de agasalhos e a outra ação será para arrecadar um valor simbólico do transfer, que conduzirá os atletas para as largadas de 42 km em Andaraí, a de 21 km em Mucugê e a de 10 km no Hotel Alpina. O valor arrecadado será revertido em materiais escolares que serão doados para as escolas da região.

A ficha de inscrição bem como o regulamento estão disponíveis no site.

Fonte: Folha do Estado da Bahia