Ivana Bastos e grupo da Chapada Diamantina se reúnem com presidente da Alba

Ivana Bastos e grupo da Chapada Diamantina se reúnem com presidente da Alba

O Dia da Chapada Diamantina, sancionado pelo governador Rui Costa, no último dia 06 de julho, foi tema da conversa entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, a deputada Ivana Bastos, o prefeito de Mucugê, Manoel Luz, e os co-fundadores do Grupo Independente Voluntário Ambiental (GIVA), Edson Vander, Sirlene Souza e Nelma Braz, na tarde de hoje (03).

Na oportunidade, o grupo fez um agradecimento especial ao presidente pelo apoio dado à deputada Ivana Bastos na votação do projeto que instituiu como 11 de abril o Dia da Chapada Diamantina, bem como entregou uma cópia do abaixo-assinado elaborado pelo GIVA e disponibilizado em 24 municípios da região. Essa ação popular foi precursora da criação do projeto de autoria da deputada.

De acordo com a lei, durante o dia ora instituído serão realizadas, em todo estado, e especialmente na Chapada Diamantina ações e atividades sustentáveis que promovam a história, cultura, artes, o ecoturismo e a educação ambiental nos municípios componentes da chapada. No projeto aprovado, essas ações passam a ser definidas em conjunto pelas secretarias estaduais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente com a participação das entidades associativas da região.

 

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

Fonte: Deputada Ivana Bastos