Plantio na região de Guiné

Plantio na região de Guiné

Plantar uma árvore não é só um ato de realização pessoal, como o antigo ditado dizia: “Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore…”.
É uma atitude que traz muito mais benefícios ao planeta do que imaginamos, e a ideia de compartilhar isso com as crianças e jovens é uma ação educativa na formação dos valores e da cidadania destes alunos.
 

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Quando uma área é desmatada pela atividade, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada subterrânea abaixo do solo.

Existem muitos Beneficios ao plantar uma arvóre.

 

* Contribui com a diminuição da temperatura;

* Retêm água da chuva;

* Purificam o ar;

* Algumas redem deliciosos frutos;

* Revitalizam a área urbana;

* Servem de abrigo para os animais;

* Deixam a cidade mais bonita;

* Evitam a erosão do solo;

* Diminuem a poluição sonora;

* Servem de sombra;

* Trazem a sensação de bem-estar;

* Aproximam a natureza da população


Por isso a Prefeitura de Mucugê agradece a todos os envolvidos e principalmente a equipe do Viveiro de Produção de Mudas de Plantas Nativas de Caraíbas, pela doação das mudas que serão plantadas na região de Guiné e a Escola Eurico Belo pela iniciativa do plantio, que será realizada através da Feira de Ciências que ocorrerá na próxima semana. Essas parcerias fortalecem o desenvolvimento sustentável das nossas comunidades.
Parabéns pela iniciativa!

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, atividades ao ar livre, natureza e comida

Confira mais fotos em nosso Facebook, Clique aqui.