Farmácia Básica abastecida para melhor atender a população

Farmácia Básica abastecida para melhor atender a população

Após a licitação realizada pela Prefeitura Municipal de Mucugê no inicio deste ano, a Farmácia Básica tem conseguido atender toda a demanda da população.

O processo licitatório permitiu economizar na compra de medicamentos, possibilitando comprar mais remédios com menos recursos. A Farmácia do município conta com uma lista de medicamentos definida pela relação Nacional de medicamentos Essenciais (RENAME) do ministério da Saúde para o atendimento à saúde básica e está totalmente abastecida.

Dentre os medicamentos listados, a Farmácia Básica disponibiliza os mais variados tipos de medicamentos como anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes até medicamentos ditos controlados, como por exemplo, os ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsivantes, dentre outros.

As dispensas dos medicamentos são realizadas mediante prescrições por profissionais habilitados, como médicos, odontólogos, enfermeiros e farmacêuticos. A gestão tem tido o cuidado de não deixar faltar remédios, medicamentos e insumos também no Hospital Augusta Medrado Matos e PSFs.

PREFEITURA DE MUCUGÊ 
" Em boas mãos"

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Confira mais fotos em nosso Facebook, Clique aqui