Imagem da página A Prefeitura de Mucugê instalou barreiras sanitárias

A Prefeitura de Mucugê começou a instalar barreiras sanitárias que funcionarão 24h, nos acessos à cidade para medir a temperatura corporal das pessoas que passarem pelo local. A medida foi tomada para tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade, protegendo assim os munícipes.

O município possui 1 caso confirmado por exame laboratorial do Lacen e 3 confirmados por critério clínico-epidemiológico de Covid-19,

Na região de Mucugê, 10 casos foram descartados depois da realização do exame e temos 18 casos sendo monitorados, os pacientes estão em isolamento, mas não temos a confirmação da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a primeira barreira sanitária começou a funcionar e mobiliza profissionais, entre agentes da Vigilância Epidemiológica, Agentes de Saúde, Conselho Municipal de Segurança e a Polícia Militar.

Se a pessoa monitorada apresentar sinal de febre, ela preenche um questionário e recebe orientações, assina uma notificação informando sobre a obrigatoriedade de isolamento domiciliar. O documento também orienta como a pessoa deve proceder.