Imagem da página Manoel Luz destaca importância da vacina contra a gripe após Salvador retomar campanha

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou que recebeu 328 mil doses da vacina contra a gripe para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a pasta, a carga vem do Ministério da Saúde e já começou a ser entregue para os municípios. A Secretaria de Saúde de Salvador confirmou que a campanha será retomada nesta terça-feira (07/03), com 45 mil doses para a capital baiana.

O Prefeito de Mucugê Manoel Luz alertou para a importância da imunização. “Sabemos que o novo Coronavírus tem afetado muitas pessoas e por isso precisamos prevenir a gripe para facilitar a identificação da Covid-19 e acabar de vez com a pandemia. De acordo com os especialistas, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”, destacou.

Na Bahia, até o momento, já foram aplicadas 1.167.684 doses da vacina. Segundo a gestão estadual, a meta é imunizar 90% do público alvo, formado por cerca de 4,6 milhões de pessoas. Para proteger ao máximo a população, a vacina está disponível em postos espalhados em todos os 417 municípios. Nessa etapa da campanha podem se imunizar idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais

Login

Imagem do popup de notícias

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.