Imagem da página Medicamento em casa para pacientes do Programa Hiperdia

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Quando o paciente é atendido nas Unidades de Saúde do município ou no Pronto Socorro da Santa Casa e é identificado o problema, os mesmos são encaminhados para o Hiperdia.

Os pacientes são cadastrados no Programa e passam a ser acompanhados pela equipe multidisciplinar de acordo com a necessidade individual de cada um.

A linha de cuidado do Programa conta com os seguintes atendimentos:

• Atendimento médico;
• Atendimento de enfermagem;
• Assistência Fisioterápica;
• Assistência Odontológica;
• Acompanhamento Nutricional;
• Avaliação Oftalmológica;
• Atividade Física;
• Assistência Farmacêutica;

Com o isolamento a Prefeitura de Mucugê criou o programa medicamento em casa para os pacientes do programa Hiperdia, nas regiões da Passagem Funda e Vila Agrícola, os pacientes merecem todo nosso cuidado, em especial estes que são do grupo de risco, a prefeitura não mede esforços para atender a todos.

Prefeitura de Mucugê em Boas Mãos

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé