O prefeito de um município tem por função negociar convênios, apresentar projetos de leis e representar o município.
Ao ser eleito por meio do voto direto, o prefeito, passa a partir dai a fazer parte do poder político Executivo e tem como principal dever propiciar o bem estar da sociedade pela qual foi eleito. O prefeito e os vereadores trabalham de forma conciliada, onde nada é definitivamente aprovada ou realizada se não tiver a liberação do prefeito e dos vereadores.
Sendo o agente político superior dentro de uma cidade, ele deve agir como comunicador e defensor da cidade perante a Câmara Municipal e outros órgãos do governo, com o intuito de zelar pelos interesses da população e seu bem-estar.
O mandato do prefeito tem duração de quatros anos, tempo cedido para a administração da cidade e exercer funções políticas, executivas e administrativas, as principais funções executivas e administrativas do prefeito estão as de planejar, comandar, coordenar, controlar e manter contatos externos. Dentre as funções de um prefeito inclui:
Negociar convênios e obter por outras formas benefícios ou auxílios para a sua cidade,
Apresentar projetos de leis à Câmara, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis,
Convocar extraordinariamente a Câmara, quando necessário.
Representar o município em todas as circunstâncias.
Ele deve lidar com a Câmara e se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.
Fale com a Prefeita:
Telefone:
e-mail:
Praça Coronel Douca Medrado, 73, Centro, Mucugê-BA, 46750-000
Praça Coronel Douca Medrado (Horário de Funcionamento das 08h00 às 18h00), Mucugê - BA, Cep: 46750-000
© Desenvolvido por: Digital Consultoria