Imagem da página Mutirão contra o Glaucoma

Mutirão contra o Glaucoma

Ler jornais, livros e assistir à televisão são rotinas simples. No entanto, para quem tem catarata e glaucoma, pode-se tornar uma situação quase impossível.

A perda da visão por conta dessas doenças é um problema de saúde pública e danoso para o dia a dia das pessoas. Diante disso, nosso município recebeu o projeto do Glaucoma, onde 42 pacientes foram atendidos. (Vale ressaltar que não houve inclusão de novos pacientes, somente substituição aos faltosos)

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, no Brasil surgem 120 mil novos casos dessas doenças por ano da doença, que atinge 17,6% da população entre 55 e 65 anos; 47,1% no grupo entre 65 e 74 anos; e 73,3% das pessoas acima de 75 anos. O Multirão teve como objetivo diminuir a fila de esperar para os pacientes que precisam do tratamento.

Prefeitura Municipal de Mucugê e a Secretária de Saúde, trabalhando com responsabilidade 💙