Imagem da página São João em Mucugê 2023

São João em Mucugê 2023

São João de Mucugê

Queremos apresentar a você a nossa cidade, considerada detentora do mais tradicional São joão da região.

Mucugê é apontada como um dos roteiros mais procurados no São João e essa procura se dá pela manutenção da identidade tradicional da festa. Para seus moradores e administradores, é preciso manter “ a alma da pessoa sertaneja”, com o São João original e uma festa junina autêntica, e até na escolha das atrações, que animam o evento, há uma preocupação de que sejam representantes do verdadeiro estilo pé de serra.

Alvoradas, quadrilhas, sanfoneiros e brincadeiras tradicionais, como o pau de fita, fazem parte do roteiro idealizado para inserir a todos no universo junino, mas dançar forró não é a única opção nessa cidade. Mucugê oferece também um grande patrimônio natural, onde são encontradas inúmeras cachoeiras, rios e uma rica fauna e flora.

Parque Sempre Viva, Cachoeira do Funil, Cemitério Bizantino, banho na cachoeira das Andorinhas, são algumas das opções de passeio dessa cidade reconhecida pelo Iphan como patrimônio histórico.

Palavras não convencem, mas experiências constroem histórias. Faça parte de mais um capítulo da nossa. Venha para Mucugê e constate: o melhor São João é aqui.

Como chegar:

Para quem sai de Salvador

Portanto, se você for sair de Salvador, você precisa pegar a BR-324 até Feira de Santana. Então, basta seguir até o entroncamento do Paraguaçu e BR-242.

Depois disso, você precisa seguir adiante. Passará por Itaberaba (85km), e depois de 80km, quando passar pelo Posto da Polícia Federal, basta virar à esquerda para entrar na BR-142 sentido Mucugê/Andaraí.

Para quem sai de Vitória da Conquista

Outra opção bastante conhecida é sair de Vitória da Conquista. Saindo da cidade, você precisa seguir pela BA – 252 e BA – 407 e seguir até Anagé. Em seguida, você precisa sair à direita, na BA-142. Você passará por Sussuarana, Ituaçu, Barra de Estiva até chegar na esperada Mucugê.

Para quem vai de ônibus

Se você não quer se preocupar com roteiros ou correr o risco de errar o caminho, a melhor opção é vir de ônibus. A empresa que faz o trecho Salvador x Mucugê é a Cidade do Sol e tem linha diária.

- Oferta hoteleira :

Com mais de 1.200 leitos, Mucugê oferece opções de hospedagem para todos os gostos, estilos e bolsos. São mais de 35 meios de hospedagem que vão de Pousadas de charme, Hoteis, Pousadas e hostel. Além das Vilas e casas que oferecem opções de aluguel por temporada.

- Oferta de Bares e Restaurantes:

Mucugê possui uma gastronomia bastante diversificada com varias opções desde uma deliciosa comida caseira e tipica,  no fogão a lenha a restaurantes mais requintados com cardápio internacional. Não vai faltar delicias para experimentar nos mais de 40 estabelecimentos com opções de bistrôs, restaurantes, petiscaria, etc.

- Programação Completa dos Festejos:

Programação sujeita a alteração. Atrações ainda não confirmadas:

DIA 22

16hs - Quadrilha da Escola Anatalino

18hs – Artista da Terra (Coreto elétrico na Praça do Banco do Brasil)

19hs – Quadrilha Rainha da Sucata

21hs – Apresentação musical sanfoneiro ou banda de forró pe de serrra

DIA 23

12hs – Sanfoneiro na Praça de Alimentação

15hs – Coreto Elétrico com sanfoneiro na Praça do BB

17hs - turma do pau aceso

20hs – Trança fitas